Criar um Site Grátis Fantástico
Um dia Deus foi assistir um futebol
Um dia Deus foi assistir um futebol


 

 

Agora tente entender essa linha de pensamento

 

       Imagine que Deus vá a um jogo de futebol, assistir Coríntias e Flamengo.

 

Como ele vai ficar dividido.

 

                      Eu pergunto a você, pra que time ele torce? Outra pergunta. Ele chegou atrasado e ele percebeu que já tinha terminado a prorrogação e tinha o campeonato chegou aos pênaltis, ele se deparou com duas torcidas gigantescas, reivindicando a misericórdia de deus. Que deus lhes ajude, aí eu ti pergunto, deus vai decidir pela a fé dos torcedores? Pelo amor que eles têm pelo time? Pela quantidade de torcedores ou porque o time dele de coração estar jogando? E porque que é ele que tem que decidir? As duas galeras sabem que ele estar presente e espera de uma resposta. Porque se ele escolher uma a outra vai ficar desgostosa, imagine o que acontece em um campo de futebol quando há uma desavença. Se for pela quantidade de torcedores o Flamengo já ganhou, se for pela fé aí vai ficar mais complicado porque a fé desses torcedores não tem tamanho. Se for pelo amor aí nem se fala. E a bola vai rolar.

                      Se Deus tomar partido aí o outro time vai dizer que ele é vira casaca. Se ele for brasileiro, agente tem que ficar de olho nele. Mais se ele ficar muito confuso seria melhor abandonar o campo e ver a decisão do campeonato na televisão. É mais sossegado e sozinho porque se alguém ficar observando pra quem ele vai torcer, e vai que espalhe que ele deu uma mãozinha. Aí complica.

 

 

O que entendi de tudo isso.

                          Na bíblia tem vários milagres que Jesus fez, mais a idéia que ele passou foi pra que você o faça, ele quer que você tenha essa idéia de fazer milagres, você é que tem que descobrir que o poder estar em você se você acreditar as coisas acontece, porque estar tudo na sua mente, como os exemplos anteriores, o que faz acontecer é sua mente. Você é que tem de decidir, se as coisas não aconteceram é porque seu pensamento não foi cem por cento. Porque o poder estar em você.

                       As pessoas ficam discutindo que fulano que foi santo, não tinha pegado era integro não tinha defeito etc. minha opinião é que é tudo bobagem. Todo mundo tem defeito isso é todo mundo é humano, todos nos temos fraquezas, o que aconteceu é que essas pessoas simplesmente acreditaram nelas e seus objetivos. Eles eram beberrões, mal morados, possessivos, tinham seus desejos, violentos, faziam e acontecia usando a palavra de Deus pra justificar suas ações. O resto é fantasia.

 

 Obs.

                   Não sou ateu nem tão pouco descrente. Sou católico. Não acredito em fantasias que alguém quer que eu acredite que foi real. Acredito na história real, no que existiu que se explique. Que tem A Lógica.

                         Tenho Jesus como um grande professor (Professor universal) ele falou, falou, falou e explicou deu um monte de exemplos e ninguém entendeu nada. Porque tem varias religiões com os mesmos mandamentos e o entendimento é diferente. Bem que a bíblia estar escrita com parábolas, maneira que cada pessoa imagina uma coisa diferente.

 

Minha frase

                            O ser é aquilo que acredita ser.

  Se alguém não disse isso, então era pra alguém dizer, então aqui vos digo.

                          A Lógica, meu amigo é você tirar suas próprias conclusões, sem deixar que alguém coloque na sua cabeça e não permita que você questione. Porque é pecado, você vai ficar maldiçoado, ou vai pro inferno. Ou então eles colocam uma venda nos seus olhos e diz que pode deixar que eu ti guie. Você será salvo do pegado do mundo.

 

Cortez Saldanha

 

Logotipo: Cortez Saldanha

Fotografia da bola: Desconhecido

Data postado: 14/06/2015

 

 Texto e comentário escrito : Cortez Saldanha

Este escrito é pagina do livro do mesmo autor


 

 

Obs. Todos os direitos reservados

 

Dias de Chuvas de Cortez Saldanha

Escrito em Fevereiro/2012