Criar um Site Grátis Fantástico
Água Quente e a Lógica
Água Quente e a Lógica

 

  

A Lógica de água quente


  

 Sauna é perigosa para quem sofre do coração?

 

 

Segundo o médico Flavio Tocci, quem sofre de problemas cardíacos, hipertensos e quemtem pressão baixa deve passar longe da sauna. Quando o corpo é exposto ao calor, ocoração pode sofrer uma grande vasodilatação e há uma aceleração dos batimentoscardíacos, o que faz a pressão subir, podendo ocorrer até infartos. A temperatura corporaltambém pode subir e desencadear a queda da pressão, sendo responsável pela sensaçãode moleza do corpo e até ocasionar desmaios. 

 


 

Fonte:http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/5598-tire-oito-duvidas-antes-de-curtir-a-sauna/5#conteudoTxt

 


 

Segundo vamos falar do banho.

 

 

 

Tomar banhos muito quentes

 

O jato de água quente caindo nas costas proporciona uma sensação de relaxamento inigualável, principalmente quando as temperaturas estão mais baixas. Porém, enquanto você relaxa, sua pele sofre com o calor excessivo da água.

 

 

Banhos muitos quentes são a melhor receita para o ressecamento da pele. A alta temperatura da água retira a oleosidade natural da pele e estimula a dilatação dos poros. Então, a solução é tomar banhos mornos e preferencialmente mais rápidos, mesmo no inverno.

 


 

Fonte: http://www.saudedavida.com.br/termos/pele

 


 

Veja só minha opinião:

 

Já vi muita gente elogiando as compressas de água quente, mais pelas minhas pesquisas, não são muito bons os resultados como dizem não. Eu vejo sempre o lado da lógica.

De imediato é uma boa, resolve um problema, mais depois você estar com um baita de um problemão. A água quente expande as células, abre os poros, e assim de imediato alivia as dores, e só. A água fria contrai e tende fechar os poros. Quando você está com frio, você tende se colher todinha (o). Seu corpo todo se contrai. O calor é tudo ao contrario. Agora você imagine como se pela um porco, com água quente, pois a água quente solta o cabelo dele e fica mais fácil tira os pelos e para despenar uma ave, é do mesmo jeito. A água quente faz com que as penas se soltem do coro.

Agora imagine você tomando banho num chuveiro quente, seu cabelo vai cair a partir do momento em que você vai passar xampu, pois você vai esfregar e seu coro cabeludo que estar delatado e o resto você tira as duvidas, e se uma pessoa estiver com algum cisto na cabeça ou em outro lugar do corpo, é um problema, pois tende aumentar de volume e as conseqüências são enormes.

Solução

Bem, a melhor solução que achei para tomar banho é água da temperatura do seu corpo, na temperatura mínima do chuveiro, porque é suportável e compatível com seu corpo. E também água fria é ótimo, você se sente renovando suas energias, você se sente mais alerta. E para compressa.  Água fria, pois a água fria relaxa a musculatura e você sente uma cessação se descanso e você não corre nenhum risco.

Olhe a água quente só é bom no cafezinho.

O que você acha?