Criar um Site Grátis Fantástico
Porque as coisas acontecem?
Porque as coisas acontecem?

 

 

 

Porque as coisas acontecem?

A pergunta mais antiga da humanidade

 

Quando é do bem, ninguém fala, mais quando vem pro mal, aí começa a questão.

Tenho minha teoria

Se você acha que tem um ser ti controlando ou destino tudo isso pode realmente pirar a cabeça de qualquer um.

Primeiro lugar acredite em você, porque se você deixar de ir até o fim com seus pesadelos e não os resolves, defini-los, você não tentar controla-los, os problemas mais ridículos vãos ti derrubar.

Você tem a chaves de todas as armas que precisa pra enfrentar qualquer situação, porque é melhor você saber que lutou do que se olhar no espelho e perguntar por que não tentou, e isso vai ficar martelando na sua cabeça para resto da vida.

Não tente culpar alguém um ser supremo, e chegar a dizer que ele não permitiu você pode entrar em parafuso e chegar a pensar que você e apenas uma marionete. Não tem vida própria.

Não quero dizer de maneira alguma que Deus não existiu, longe disso. Acredito que ele existiu e deu seu recado para melhorar o mundo. O problema dos recados é que muitos entendem diferentes e pode manipular para o mal.

Mais você vai dizer que são muitos problemas pra resolver.

Vou contar uma história que eu e você sabemos que inventada, mais ela dá o que pensar.

 

Como é inventada vou enfeitar mais um pouquinho.

Eu me apaixonei pela uma mina, que era fantástico e era linda, inteligente, e muito mais. Eu a levei para a praia para passear, sei que também ela estava amarradona em mim, mais como a história é inventada eu estalei o dedo e apareceu musica para os ouvidos dela e, no entanto ela não prestava atenção em mim, jogava pedras no mar.

Ai eu apelei, e disse pra ela que estava fazendo um esforço danado pra chamar a atenção dela e nada.

Ela olhou pra mim e disse que aquilo não são pedras são estrelas do mar, se ficar na área elas morre.

Eu falei pra ela que ela não ia conseguir salvar todas, e ela disse que não importava, mais as que ela conseguir jogar de volta será salvo.

Aí cara percebeu que minha mina além de ser linda e gosta de filosofia.

Esta história quer dizer que podemos organizar e resolver os problemas um de cada vez.

Tem uma dica ótima

Pegue quatro dos problemas

  • Um que esteja, mas roubando seu juízo e resolva agora e esqueça os outros.
  • O Segundo que estar roubando juízo e resolva em seguida
  • Os outros dois resolva depois.

 

Tente encontrar as respostas, não deixe ninguém ti colocar um venda nos seus olhos e dizer que ele vai ti guiar.

A vida é como ondas magnéticas, ondas complexas e muitas sem anexos.

Tudo vem em ondas, não sei se vocês reparam mais quando acontece alguma coisa, vem outra na mesma linha. Como um helicóptero, se cai um com pouco tempo você vai ter informações de outro, e assim sucessivamente.

Na questão do porque as coisas acontecem eu tenho a minha chave pra questão.

Não sei se você vai concordar comigo, eu gosto muito de observar os acontecimentos e ninguém associa num todo, porque aquilo teve de acontecer, eu suspeito que todos nós temos alguma ligações com destinos, porque já vi acontecer vários episódios na minha vida e na dos outros e ninguém faz as ligações dos parágrafos da suas histórias e todas tem um antes e depois que ninguém associa.

Percebi que acontecem coisas que tem de acontecer pra arrumar a casa pra ter motivos e você ter que tomar atitudes e ficar muitas vezes sem opções e ter que procurar o plano B, e as coisas toma um novo rumo que percebi que geralmente é pra melhor.

  • No nosso planeta antes da era do gelo era um planeta vazio, e depois da era glacial a vida brotou de todas as formas.
  • Eu era um ótimo funcionário e fui rebaixado não sei por que e pedi as contas e outro emprego praticamente caiu do céu, depois de certo tempo o empregador do ultimo emprego voltou atrás e me ou ofereceu um aumento e outras regalias pra eu voltar e voltei. E mudou tudo.
  • Morava no interior e vi sem opções da minha firma prosperar, tinha só oito clientes e tinha que dividir com outros profissionais da área, e pra fecha teve um acidente com meu veiculo e fique com a mão na roda como diz o ditado. De repente sem mais nem menos um amigo me chama para trabalhar para o batalhão em outro estado e topei na hora, foi como magia, deu tudo certo.
  • Morava em uma cidade litorânea e uma pessoa da família convidou todos nós pra passar o final de semana na praia, e fomos sem fazer nenhuma objeção, quando voltamos tivemos uma grande surpresa, o teto da nossa casa tinha desabado todinho, justamente no dia em que fomos dormir na praia. Como se explica isso.

Veja a trajetória. Como é interessante o caminho que a natureza os leva a chegar ao plano B.

As chances das pessoas reavaliar e recomeçar do zero

 

Cortez Saldanha

 

 

 

 


 

Um saíte publicou este texto

Muitos pensam que os erros de suas vidas são seus maiores vilões. Pelo contrário, são seus melhores professores. Aquele amigo que tem um temperamento excessivamente alterado, a discussão com o chefe, a sua intolerância com pessoas lentas, enfim, tudo têm seu motivo.

Assim como maravilhas fazem parte da vida de cada um, também se apresentam das mais variadas formas alertas em forma de pessoas, ou seja, no fundo, é uma projeção sua naquela pessoa. E aquela pessoa está mostrando a você, como você realmente é!

Corre-se o risco de não aceitar essa verdade, de não admitir que tudo a sua volta é um reflexo seu, bem, é um direito! Mas, querendo ou não, é assim que funciona. Somos ímãs coletivos do Universo. Cada qual com sua energia particular. Conseqüentemente, atraímos pessoas iguais a nós. Os opostos se atraem? Não. Isso só acontece na física.

Então:

Os semelhantes se atraem? Sim. Isso é a Lei do Universo.

A Lei da Atração. Acredite ou não, aceite ou não, este é o grande segredo do Universo. Simples e direto! Sem meio termo, sem rodeios. Eis o motivo de não existir o acaso, tudo tem sua razão de ser. Nada acontece do nada!

Seus pensamentos irradiam energia! Você está envolto num enorme mar de energias, e muitas vezes se pergunta: onde foi que eu errei?

Neste momento, silenciando a mente, prestando atenção em nossas atitudes passadas, descobrimos que o verdadeiro culpado da historia, somos nós mesmos. Seja por comodismo, por medo, por dizer sim quando deveria dizer não, não confiar em si mesmo, confiar demais nas pessoas, confundir sonho com realidade, não aceitar a realidade... enfim, são tantos motivos que podem contribuir para nossas frustrações, que uma lista extensa surge deste tema!

Tudo volta! Tudo retorna ao seu ponto de partida! É o ciclo da vida que se completa em cada um de nós, através de nós! É inevitável. Perceba que quando se está de mau humor tudo parece irritar ainda mais. Quando se está triste, acontecimentos tristes surgem do nada diante de você.

E quando você está bem consigo mesmo, está feliz, todos percebem você. Todos notam sua radiante presença, por que? Porque em ambas as situações somos ímãs! Atraímos para nós pessoas de igual energia, seja ela negativa ou positiva.

Como manter uma atitude firme constantemente? É preciso muita disciplina e determinação. Isso não quer dizer que não devemos ‘sentir’ o momento! Deixar fluir os sentimentos, entender a situação, perguntando a si mesmo: “como posso fazer para mudar esta situação”? e nunca dizer: “Por que esta situação está na minha vida?” É uma maneira de buscar o equilíbrio diante de circunstâncias frustrantes.

O que tudo isso significa?

Cuidado com pensamentos! Cuidado com seus desejos! Fique atento aos seus mais profundos sentimentos.

De acordo com a intensidade do seu desejo, de acordo com a força que você deposita neste, o Universo conspirará a seu favor. Seja bom ou mal.

Portanto, seja intenso em suas atitudes, em seus gestos, em seus carinhos.
Seja o próprio carinho quando for dar este para alguém.
Incorpore o sentimento em você.
Sinta com sua alma cada pedacinho seu cada dia de sua vida, cada nova lição que o outro tem a lhe mostrar.

Quando for abraçar, seja o abraço.
Quando for beijar, seja o beijo. Seja intenso. Seja inteiro.
E principalmente quando for você, SEJA VOCÊ MESMO, ao todo.
Irá perceber então que o Universo irá lhe responder. Não se desespere se isto demorar a acontecer. Pois a Lei da Atração não falha!

A demora se dá por vezes, quando estamos inundados de pensamentos sombrios e desanimadores, então, como toda faxina precisa primeiro jogar o velho fora para dar lugar ao novo leva algum tempo, o mesmo acontece com a Vida, com a resposta do Universo.

Uma pequena orientação de como evitar aborrecimentos para a vida, muitas das vezes, sem necessidade para tal...


                              Os Seis Princípios da "Lei da Atração":

CRIANDO RIQUEZA E PROSPERIDADE: É a fórmula do Fator de Atração.

Em resumo, o segredo para expandir seu negócio, encontrar o amor de sua vida, conquistar mais saúde ou realizar qualquer outro desejo é o seguinte:

1. Descubra o que você não quer.
2. Decida o que você quer.
3. Livre-se de todas as convicções negativas ou limitadoras.
4. Imagine a sensação de ser, fazer ou possuir aquilo que você deseja.
5. Entregue-se ao momento presente, siga os impulsos de sua intuição e deixe que os resultados se manifestem.



                                     SEIS PRINCÍPIOS BÁSICOS

É preciso levar em conta os seis princípios básicos na fórmula do Fator da Lei de Atração:

1. Você é totalmente responsável pelas suas experiências na vida. Isso não significa que você as tenha causado. Mas, de algum modo, em algum plano de sua existência, você as atraiu. Você é responsável por elas. Isso não é bom nem ruim. Simplesmente, use as experiências para aprender um pouco mais sobre si mesmo. Livre-se das convicções antigas e escolha as vivências que lhe darão mais prazer.

2. Você absorve convicções do próprio ambiente cultural à sua volta.  Quando você vê filmes sobre violência, quando você lê os jornais ou assiste ao noticiário da televisão, enche sua mente com a mesma energia capaz de atrair coisas semelhantes àquelas que você acabou de absorver. Madre Tereza de Calcutá disse uma vez que nunca tomaria parte num comício contra a guerra. Por quê? Porque esse tipo de manifestação atrai uma energia que acaba criando mais guerra. Tome cuidado com aquilo que você absorve à sua volta.  Decida o que você quer atrair. Fique alerta.

3. Seu poder não é ilimitado, mas é maior do que você jamais imaginou antes.  Sintonizando o pensamento certo e agindo no momento certo, você pode mover montanhas. Mantenha um equilíbrio entre seu ego e seu espírito interior, sempre se esforçando para que o ego obedeça ao espírito.

4. Você pode mudar seus pensamentos. É difícil acreditar neste princípio pois ele não faz parte do dia-a-dia da grande maioria das pessoas. Mas a verdade é que muitos de nossos pensamentos são fruto do hábito. Comece a observar cuidadosamente o que se passa na  sua cabeça. Se não gostar dos seus pensamentos, tente mudá-las conscientemente. Escolha novos pensamentos. 

5. Você pode realizar o impossível.  As limitações de tempo e espaço que lhe parecem óbvias neste momento podem ser apenas os limites de sua atual capacidade de compreensão. Ninguém sabe o que é realmente impossível. Se você sentir uma inclinação para tentar algo novo e diferente, não tenha medo. Vá em frente. Deixe que as coisas aconteçam. Você pode estar abrindo um caminho que não existia antes. Escolha um desafio que valha a pena.

 6. Qualquer imagem à qual você direcionar seus sentimentos vai se manifestar no mundo exterior. Quando você sente medo ou amor por alguma coisa, está injetando ali sua própria energia. As situações que lhe inspiram medo ou amor têm tendência a serem atraídas para sua vida. 

Mais informações sobre este assunto leia o outro artigo, mais longo, sobre este tema, neste site, sobre O segredo da lei da Atração.

http://www.editora-opcao.com.br/ada323.htm


 

Espero ter ajudado de alguma forma