Criar um Site Grátis Fantástico
Próteses em resinas (Dicas)
Próteses em resinas (Dicas)

 


 

 

A lógica da higiene

 


  O melhor aproveitamento para Prótese Dentária (Dentaduras) em Resina Acrílica em uso. 


   

Temos aqui algumas informações básicas

Tipo de prótese 

 

É feito de acrílico especial e como todos os acrílicos, eles não suporta altas temperaturas, por isso é aconselhável sempre quando passar tempo fora da boca, colocar dentro de um recipiente com água. Evitando ressecamento e deformações. Obs. Sempre trocar a água em um curto período de tempo, para evitar proliferação de bactérias.

 

Após as refeições

Remova a Prótese Dentária (Dentadura) Removível e escova com detergente caseiro é uma das opções que estar mais próximo a você e finalize com pasta dental.

 

 

Observação

Só usar a peça após a higienização com pasta dental, O mesmo vai dar um sabor refrescante e agradável, e além do mais o flúor vai combater as bactérias futuras e retirar qualquer resíduo dos ingredientes do detergente. Sempre que for reutilizar, faça sempre esse procedimento.

 

Os corantes

Cafeína, cigarros, Refrigerantes, Chocolates, etc. Deixa mancha nas resinas. Recomenda-se que logo após a alimentação ir para a escovação.

 

Estabilidade

A questão de certo período ela venha a apresentar folga ou alguma alteração, isso tem certos fatores que causa, por exemplo:

  • A pessoa aumenta de peso: A peça fica apertada e causa hematomas.
  • No caso de perder peso: Ela tende folgar, Porque ela permanece estável, a pessoa é que sofreu variações.

Nestes casos é sempre o bom a avaliação do seu clínico. (Especialista)

 

Substituição

Os especialistas recomendam a troca da mesma em 05 em 05 (Cinco, em Cinco) anos, pois os trabalhos em acrílicos tende sofrer alterações com o tempo de uso ou desuso.

 

No impasse

No caso da peça estiver em boas condições, neste período de tempo, por ela estiver em ordem, por via das duvidas o paciente deve procurar sempre seu clínico, para avaliar o trabalho, e evitar futuros danos.

 


Outras recomendações

Trabalhos de próteses, não são como dentes naturais que suporta inúmeros tipos de pressão. Muitos deles são só para estética.


Diz um ditado popular, que é (-Cuide bem deles que eles cuidam de você).


Trabalhos definitivos são feitas com resinas de boa qualidade, e as inferiores, são para trabalhos temporários, ou seja, para peças (Provisórias), de curto período de tempo. E essas podem causar problemas com muito tempo de uso. Neste tipo de trabalho não existe garantia. Geralmente elas são indicadas para o paciente que estar em andamento com o tratamento e que logo o termo do mesmo o Clínico solicitará ao técnico as definitivas. (De boa Qualidade).
 

Cortez Saldanha


 

 

Outros produtos que limpar dentaduras

 

Dentaduras precisam ser limpas para que permaneçam higiênicas e livres de odores. Isso também pode ajudar a manter a sua dentadura a longo prazo. Existem produtos especificamente concebidos para limpar dentaduras, mas também há outros itens domésticos que podem ser usados para essa finalidade.

 

Vinagre Branco

O vinagre branco embranquece e desinfeta dentaduras. Encha um copo até a metade com vinagre branco destilado. Coloque a dentadura no vidro e deixe-a de molho por 15 a 30 minutos. Escove a dentadura com uma escova de cerdas macias e enxágüe sob um fluxo constante de água fresca.

 

Detergente

Um detergente suave pode ser usado para embeber dentaduras e limpá-las durante a noite. Adicione duas gotas de detergente para um copo de água morna. Misture a água e sabão juntos e coloque a dentadura no copo. Use uma escova de dentes para remover todo tártaro e sujeira. Retire a dentadura quando estiver pronta para ser usada. Enxágüe bem sob uma corrente de água fria.

 

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar odores e age como um limpador não abrasivo. Você pode polvilhar uma escova de pêlo macio, úmida, com bicarbonato de sódio e escovar suavemente a superfície da dentadura. É possível deixá-la de molho em 1 xícara de água e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Após a limpeza com bicarbonato de sódio, lave bem as dentaduras em um fluxo de água fria.

 

Alvejante

Alvejante pode ser usado para clarear dentaduras quando elas se tornam descoloridas por chá, café, nicotina, medicamentos e alimentos. Adicione 1 colher de chá de alvejante para um copo de água. Deixe as dentaduras de molho nessa solução por 15 minutos. Remova as dentaduras da solução e enxágüe abundantemente com água fria. Não utilize esse método com freqüência ou poderá danificar a dentadura.

 


 

Fonte.  http://www.ehow.com.br/quais-produtos-vao-limpar-dentaduras-info_39990/

 


 

Consideração final

Siga sempre as recomendações de seu especialista para melhor avaliação de seu trabalho

 

 

Seu sorriso é contagioso, transmite a felicidade do sorriso.

 

Cortêz Saldanha - 28/09/2017