Criar um Site Grátis Fantástico
Aperto de Mão (È errado ?)
Aperto de Mão (È errado ?)

 

A lógica da contaminação

 


 

O problema do aperto de mão é a porta de entrada de varias formas de contágios de bactérias (vírus). Quando você aperta uma mão abraça uma pessoa suada e beija aquela pessoa, você não tem a menor ideia do risco que você corre, pois você não sabe que tipo de doenças (Germes etc.) que essa pessoa carrega e simplesmente vai transmitir pelo suor ou um simples contato.

A maioria das doenças são transmitidas desta formas e o nosso subconsciente ainda não se adaptou a essa realidade, a gravidade de não se proteger, e as formas de proteção de prevenção são simples, é só questão de hábitos.

Você não vai contaminar outra pessoa por que quer, você faz isso inconscientemente, sem querer.

É muito bom para sua saúde reavaliar esses comportamentos.

Não é questão de preconceitos descriminação ou fobias de alguma forma, é só questão de prevenção.

 

Cortez Saldanha.

 

 


 

 

 

O aperto de mão é, dependendo da cultura, um gesto social relevante que expressa um sentimento positivo de amizade, afinidade ou confiança entre dois seres-humanos.

Um aperto de mão pode ser uma forma de cumprimento ou saudação e pode também consolidar um acordo verbal ou informal entre duas pessoas ou entidades, ou até mesmo simbolizar a concretização de um contrato formal. É comum na maioria dos países que pessoas do sexo masculino se cumprimentem dessa forma entre si. Ou entre mulher-mulher, homem-mulher quando são desconhecidos ou não têm tanta intimidade.

aperto de mão pode significar em algumas culturas um gesto de confiança demonstrada na forma de submissão com que ambos ao fazer o gesto, demonstram que confiam na outra pessoa.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aperto_de_mão


 

Mais tem vários povos que substituem esse contato.

Exemplos:

 

  • Chineses, Japoneses e outros que apenas uma flexão demonstra todo respeito e caráter.
  • Os árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces.
  • Acenar seria uma outra opção

 


 

Um objeto contaminado com restos de catarro ou saliva expelida por tosse ou espirro de quem possui a gripe pode se manter contaminado por 10 horas ou até mais. O vírus da gripe sobrevive mais tempo em superfícies lisas como a mesa de um restaurante, maçanetas de portas, nas barras de apoio em ônibus, metro, e em locais úmidos. 

 

 

Como se pega gripe? 

 

Essa infecção é provocada pela influenza, vírus que sofre mutações tão rápidas que impossibilita que tenhamos imunidade permanente contra ele. A gripe, que dura em média uma semana, é transmitida por meio de gotículas de saliva ou de coriza expelidas por quem já está gripado ou pelo contato com objetos contaminados. Ou seja, um simples aperto de mão ou um espirro pode ser a porta de entrada para a instalação do microrganismo.

 

Umas maneiras de se proteger 

 

 

O álcool pode inativar e matar o vírus. Você também pode eliminar o vírus utilizando água e qualquer tipo de sabão ou detergente. É interessante transportar na bolsa um pequeno tubo de álcool gel para passar nas mãos sempre que você tocar em objetos que podem estar contaminados. Deixar objetos contaminados no sol também pode matar o vírus. 

 

 

 

http://www.edumaxdobrasil.com.br/noticias/tudo-sobre-a-gripe-suina-h1n1/


 

Para conter ebola, Uganda pede à população que evite aperto de mão

 

Por Elias Biryabarema

CAMPALA, 30 Jul (Reuters) - O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, recomendou à população de seu país nesta segunda-feira que evite apertos de mão, o sexo casual e enterros feitos de maneira improvisada, para reduzir o risco de transmissão do vírus do ebola. Um surto da doença letal matou 14 pessoas e deixou muitas outras sob-risco.

 

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE86T05D20120730


 

Transmissão da Meningite

A meningite é contagiosa e pode ser transmitido através do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado através da tosse, espirro ou fala.

O vírus não consegue sobreviver no ar e, portanto é necessário um contato mais íntimo com o paciente para que outro seja infectado. Beijos na boca e de língua são um meio propenso para se pegar meningite, mas isto só ocorre se o indivíduo não for vacinado contra a doença. Aperto de mão, abraços, partilhar objetos pessoais e permanecer menos de 6 horas em contato com o paciente não traz risco à saúde.

A meningite viral é mais comum no verão e a meningite bacteriana é mais comum no inverno.

http://www.tuasaude.com/meningite/


 

No Granadeiro Guimarães:

 "Vírus pode levar a fim do aperto de mão no escritório"

 

 “A cena é relativamente comum: alguém se afastando muito lentamente, com discrição, de uma pessoa que está tossindo e espirrando, que parece estar com uma gripe contagiosa”.

Mas no ambiente de trabalho é muito difícil evitar germes de colegas infectados, mesmo dos que você não conhece pessoalmente. Basta uma porta contaminada para que um vírus se espalhe em quatro horas para cerca de metade das superfícies e das mãos dos funcionários de um escritório, de acordo com um estudo da Universidade do Arizona, em Tucson.

“Os germes se espalharam pelo local com a mesma rapidez quando os pesquisadores infectaram uma única pessoa com um vírus artificial.”

 

De Valor Econômico por Granadeiro Guimarães em 01/10/14

 

http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/na-granadeiro-guimaraes-virus-pode-levar-a-fim-do-aperto-de-mao-n


                                  

Caia Sete vezes, se levante Oito.

Proverbio Japonês

 

    

 

http://pt.forwallpaper.com/wallpaper/dragonfly-lights-87416.html