Criar um Site Grátis Fantástico
Dieta para o Fígado (Gordo)
Dieta para o Fígado (Gordo)

 

 

 

A Lógica é fazer

 


 

A Dieta 

 

 

Tatiana Zanin (Nutricionista)

A dieta para o fígado deve ter pouca gordura e proteínas de fácil digestão, como as dos peixes. Deve-se dar preferência aos peixes magros, como a pescada, e já congelados, evitando-se os frescos, de modo a ser de mais fácil digestão.

 

  

O que comer na dieta para o Fígado

  • A alimentação deve ser baseada em alimentos de fácil digestão e com muita água, como a gelatina, peixe, arroz, cenoura e geléia em substituição da manteiga ou margarina.
  • Em relação à forma de preparação, os alimentos devem ser, sempre que possível cozidos. Isso porque a gordura do alimento fica na água que deve ser dispensada, e nunca se devem ingerir alimentos fritos ou muito condimentado.

 

 

 

O que não comer na dieta para o fígado

  • Fazendo uma dieta para o fígado, o mal-estar e a dor de cabeça devem passar em 3 dias e, durante este período, a ingestão de bebidas alcoólicas, mesmo em pequenas quantidades, é contra indicada.
  • O azeite deve ser colocado na comida à mesa, para que mantenha suas propriedades benéficas e nunca se deve usar óleo ou outra gordura para confecção das refeições.

 

Em geral, a indisposição causada por causa do fígado provoca diarréia e, por isso, também é importante para parar a irritação do intestino que o indivíduo coma a menor quantidade possível de fibras cruas. Então, devem-se evitar frutas cruas ou com casca, assim como cereais oleaginosos, como amendoins e outras sementes.

 

Fontes: http://www.tuasaude.com/dieta-para-o-figado/

 

Dieta para gordura no fígado

 

Tatiana Zanin (Nutricionista)

Seguir regularmente a dieta para gordura no fígado é uma das melhores e mais saudáveis formas de tratar e eliminar os sintomas de gordura no fígado.

 

Na dieta para gordura no fígado é recomendado:

  • Evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em gorduras, como pizzas, sanduíches, queijos amarelos e condimentos;
  • Eliminar o consumo qualquer bebida alcoólica;
  • Dar preferência ao consumo de alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, carnes brancas grelhadas;
  • Adicionar somente 1 colher de café de azeite na salada, depois de pronta;
  • Beber bastante água entre as refeições;
  • Comer alimentos ricos em fibras diariamente;
  • Eliminar da alimentação: queijo amarelo, requeijão, chocolate, biscoito amanteigado, produtos de pastelaria em geral, enchidos e embutidos, como lingüiça, salsicha, bacon e mortadela, maionese, manteiga e margarina.

 

Os melhores alimentos para o fígado:

  • São os legumes e frutas, leite desnatado, mel, arroz, macarrão, carnes magras, ovos, gelatina e queijo branco.
  • É importante comer a cada 3 horas, mesmo que não tenha fome. Não ter fome após 3 horas significa que comeu demais na refeição anterior, e isto também precisa de ajuste.

Ao seguir corretamente esta dieta, é possível eliminar boa parte da gordura abdominal e do interior do fígado em, aproximadamente, 2 meses. Mas, para melhores resultados, recomenda-se fazer algum tipo de atividade física com regularidade.

 

E mais uma dica:

 

 


 

 Fonte: http://www.tuasaude.com/dieta-para-gordura-no-figado/