Criar um Site Grátis Fantástico
Porque os dentes se estragam?
Porque os dentes se estragam?

 

 

 Qual é a lógica de cuidar de seus dentes? 

 


   

 Dentes desprotegidos

 

Isso tem que ver a lógica. Esse que falo é o fator principal.

 

 

Quando você se alimenta e deixa restos de comida presa nos dentes, Principalmente massas, doces e você não tem tempo pra remover, pois os alimentos e outros têm bactérias que infiltra nos dentes e não percebemos. E alem do mais, temos o hábito de escovar os dentes Três, Duas, Uma ou nenhuma vem por dia. O certo seria toda vez que se alimentar. E vai deixar um hálito refrescante e você vai se sentir bem.

Obs. Existem outros fatores que causa estragos nos dentes, se for seu caso procure um especialista para avaliar as causas.

Cortez Saldanha

 

Aqui vai uma dica.

Escovar corretamente os dentes

 

 

5 Passos para escovar corretamente os dentes

Tem andado a fazê-lo quase toda a sua vida – escovar os dentes! Mas está a fazê-lo corretamente? Eis alguns conselhos para escovar corretamente.

 

Comece com a escova certa

Primeiro, certifique-se que está utilizar uma escova cuja cabeça seja suficientemente pequena para chegar a todas as partes da sua boca. Escolha sempre um escova com filamentos macios ou médios e troque de escova de dentes de 3 em 3 meses.

Utilize Pasta suficiente

A quantidade de pasta deverá cobrir o comprimento da cabeça da sua escova.

 

Tenha atenção ao ângulo de escovagem

Segure a escova num ângulo de 45 graus e escove a partir da linha da gengiva para o topo dos dentes, em movimentos circulares. Tenha cuidado para não ser demasiado agressivo pois pode lesionar as gengivas e o esmalte.

 

 

Conheça os Seus Hábitos

Sabia que a maioria das pessoas começa a escovar com força e depois abranda? Também começa a escovar sempre no mesmo sítio – os destros começam pelos dentes superiores do lado esquerdo, e os esquerdinos pelos dentes superiores do lado direito. Podendo assim provocar um desgaste excessivo em determinados dentes.

Um método é começar nas zonas exteriores dos dentes de trás do maxilar superior. Muitas vezes são esquecidos e por isso têm tendência para acumular mais placa. Ou poderá querer mudar o sítio por onde começa a escovar para evitar desgastes numa única zona.

Onde quer que comece – lembre-se de escovar as superfícies exteriores e interiores, assim como nas superfícies de mastigação dos seus dentes. Escovar a língua suavemente de trás para a frente remove a película branca (que contém bactérias) que pode provocar mau hálito.

 

Escove durante 2 minutos para ter Dentes Mais Fortes

Provavelmente já ouviu o seu dentista dizer que deveria escovar sempre os dentes pelo menos durante dois minutos. E existem boas razões para isso. Em média, as pessoas apenas escovam os dentes durante cerca de 45 segundos. Estudos Clínicos demonstraram que escovar os dentes durante 2 minutos remove 26% mais placa do que escovar apenas durante 45 segundos*. Além disso, os dentes conseguem absorver mais flúor da pasta dentífrica. Escovar durante 2 minutos mantém os dentes expostos ao flúor durante mais tempo, fortalecendo-os a partir do seu interior.

Agora, cuspa a pasta de dentes – o flúor continua a actuar mesmo depois de escovar os dentes!

Fonte:  http://www.aquafresh.pt/dentes-incríveis/escovar-melhor/5-passos-para-escovar-corretamente-os-dentes.aspx

 

Escovar os dentes imediatamente depois de comer

— Logo depois das principais refeições, ou mesmo após comer uma fruta ou um doce, algumas pessoas seguem direto ao toalete para escovar os dentes. Apesar de ser uma atitude louvável — sinalizando que a pessoa se importa com a saúde bucal — vale ressaltar que o ideal é, primeiramente, fazer um bochecho com água para reduzir a acidez e só depois realizar a escovação. Dessa forma, a acidez bucal diminui e a correta higienização é facilitada — protegendo o esmalte dos dentes.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/bem-estar/noticia/2013/10/conheca-seis-erros-que-devem-ser-evitados-ao-escovar-os-dentes-4287172.html

 

 

  • Use fio dentário aplicando uma técnica correta diariamente. O uso de fio dentário elimina os restos de alimentos e bebidas, bem como a placa bacteriana e o tártaro entre os dentes e na base das gengivas.
  • Visite o dentista regularmente. Deve visitar o seu dentista duas vezes por ano para um rastreio e uma limpeza dentária. Isto é essencial para manter os dentes e gengivas saudáveis.