Criar um Site Grátis Fantástico
Amor e paixão ( Diferença )
Amor e paixão ( Diferença )

 

 

A Lógica do amor



 

Portfólio da lógica:

 

O amor é um sentimento sublime que desejamos tudo de bom para uma pessoa amada, é querer estar juntinho dessa pessoa e compartilhar uma vida, sem cobranças sem desejo de posse. Ele não tem fronteiras, nem cor, nem raça nem espécie. É um sentimento do ser vivo, sem anexo, só sentimento de carinho e compartilhamento de ambas as partes entre dois series que se respeitam.

 

Cortêz Saldanha

 


 A lógica de portfólio:

              É o objetivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, visando à melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos lógicos. Normalmente é uma coletânea de documentários ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva.


 

O texto a segui da fonte.

http://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br/2013/07/09/a-diferenca-entre-amor-e-paixao/


 

Falar do amor sem projeções e idealizações, que existe por si mesmo, só para amar e ser amado. O que se sente nesse amor? Prazer de estar com o outro, vontade de dividir nossas questões existenciais, participar de sua vida e permitir que ele participe da nossa, ser solidário, torcer pela pessoa, sentir saudades.

 


 

A lógica de Cortez

 

 

 

Paixão é um sentimento melancólico, obsessivo e critico que você tende ficar perturbado e além do mais essa paixão não tem uma vida duradoura, seu ciclo ficar a mercê de seu companheiro suportar essa paixão, quando isso acontece começa as desavenças e se desencadeiam uma serie de efeitos que não estar em harmonia.

Paixão doentia é que a pessoa chega a pensar que não existe outra pessoa perfeita e linda, que retrata e a sua outra metade. Fica a mercê de outro ser.

  • Esquece-se de seu eu
  • Esquece também que ela é uma pessoa linda e maravilhosa
  • Esquece que lá fora existe milhões e trilhões de pessoas maravilhosas e perfeitas com os mesmo sentimentos.
  • Esquece que amar é um sentimento natural.
  • Esquece que o amor é recíproco
  • Esquece-se de se amar primeiro antes de amar alguém.
  • Esquece que isso é fundamental em qualquer relacionamento. Se orgulho próprio.
  • Esquece que o amor é sublime, natural e não uma prisão.

 

Cortez Saldanha

 

 

O texto a segui da fonte.

http://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br/2013/07/09/a-diferenca-entre-amor-e-paixao/

Geralmente ele está associado ao amor à primeira vista, ao casamento e à maternidade e também à crença de que o verdadeiro amor é para sempre. Desde o início se “intuem” as qualidades da pessoa, e a atração que se sente ocorre na mesma medida em que se supõe que ela vá tornar completa a vida do outro.

Perturba as relações cotidianas, arrancando a pessoa das atividades a que está acostumada, deixando-a completamente fora do ar.

É comum se fazerem escolhas radicais e muitas vezes penosas — falta-se ao trabalho, larga-se o emprego, muda-se de cidade, abandona-se a família. O filme Perdas e danos ilustra bem isso. Um homem que ocupa importante cargo no governo e feliz com a família dá uma guinada dramática na vida ao se apaixonar pela noiva do filho.

 

  A lógica

 

Vale salientar que existem milhões de possibilidades de pessoas querendo ti conhecer e talvez ném entenda sua lingua, mais com certeza uma, duas, três ou mais, pode ser sua cara metade.  

De qualquer forma o amor é lindo, nas suas medidas e formas de sentimentos.

 

Como diz O Sr. Vinicius de Morais.

¨Que seja eterno em quanto dure¨