Criar um Site Grátis Fantástico
Memorização
Memorização



 A lógica de memorizar


 

Portfólio da lógica  

 

Métodos para melhorar nosso QI é muito útil no nosso dia a dia, então tem lógica existirmos nesse objetivo, tudo que diz em relação a nossa mente é um paradoxo, mais fica na certeza que tudo é exercício de fixação, ou seja, treinamento repetitivo. isso é o segredo

 

corttez .s.a.


 A lógica de portfólio:

É o objetivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, visando à melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos lógicos. Normalmente é uma coletânea de documentários ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva.


 

Como memorizar coisas rapidamente

Escrito por Steve Gregory Google | Traduzido por Marcelo Couto
 

Você pode melhorar suas habilidades de memória

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

 

Ser capaz de memorizar informações rapidamente pode ajudá-lo em todas as áreas da vida. Se você for um estudante, professor,executivo ou dona de casa, não lembrar das coisas pode prejudicar a produtividade. Felizmente, existem vários métodos que podem aumentar a habilidade de memorizar coisas rapidamente.

 

Utilize a repetição

Repetir o que quer se lembrar aumenta as chances de criar uma memória duradoura. Dependendo da situação em que se encontra, falar em voz alta as informações que se deseja decorar, ou escrevê-las várias vezes, ajudará a memorizá-las rapidamente. Por exemplo, se quiser se lembrar do telefone de alguém, diga o número várias vezes após ouvi-lo pela primeira vez.

Associação

Criar uma associação entre a informção nova e alguma outra que já esteja fixaada na memória pode ajud´-lo a se lembrar. Por exemplo, caso queira se lembrar do nome de alquém que acabou de conhecer, associe o rosto da pessoa com alquem famoso que tenha o mesmo nome. É possível se lembrar do nome daa pessoa depois porque ele foi associado com a pessoa famosa de mesmo nome.

Remova as distrações

Distarções podem atrapalhar quando estiver tentando memorizaar alguma informação rapidadente, Músicaa alta, TV, cachorros latindo e interrupções constantes são exemplos de distrações que podem impedi-lo de memorizar, se estiver estudando, é necessario encontrar um local quieto e livre de distrações par poder absorver o que estar lendo. Alémdisso, estar fisicamente confortável, sentado em uma boa cadeira e com acesso á luz dguada, também auxiliará na memorização.

 

Utilize vários sentidos

Utilizar vários sentidos simultaneamente ajuda a memorizar informações rapidamente porque cada sentido ajuda a criar a memória. Por exemplo, pode-se criar mentalmente uma imagem para ajudá-lo a se lembrar do nome de uma padaria ao lembrar como ela se parece e os sons e aromas que emanam dela. Outro exemplo é memorizar direções ao criar uma imagem mental de estar dirigindo ou caminhando até o local.

Aumente sua concentração

Foque no que quer memorizar para aumentar sua habilidade de reter a informação. Pode-se fazer isso ao se consentrar e tentar lembrar dos detalhes da informação. Por exemplo, se quiser memorizar uma passagem de livro, não percorra-a rapidmente, pois erá perder alguma informação. Da mesmaa forma, se quizer memorizar o que aalquém estar dizendo, é necessario se focar e prestar atenção a cada palavra dita.


 

Outras pessoas estão lendo

 

Fonte: http://www.ehow.com.br/memorizar-coisas-rapidamente-info_19035/