Criar uma Loja Virtual Grátis
Repeteco
Repeteco

 

 

Porque eu quero falar de repetição.

 


 

Porque você poderia usar isso ao seu favor.

 

Imagine se você sabe que vai fazer um determinado serviço que lhes vai render uma grana e se você aprimorar vai ganhar mais e mais.  E você sabe que aquele mesmo serviço vai se repetir a cada dia.

 

Então porque não melhorar, aprimorar e fazer bonito.

 

Você só tem a ganhar.

  • Como tocar violão
  • Dirigir
  • Nadar
  • Desenhar
  • Estudar
  • Pilotar avião
  • Etc.

 

         Você pode fazer qualquer coisa, porque amanhã vai tudo se repetir. É como o filme ¨Feitiço do Tempo¨ no dia seguinte tudo vai se repetir.

          Então porque não fazer bonito, não se preocupe se fez errado alguma coisa ou de alguma forma não deu certo, pois amanhã você vai ter a chance de fazer tudo de novo. Se não for amanhã e logo após. Então fique esperto. Tudo que você imaginar é Repeteco, começando com seu DNA, você é uma repetição de seus pais. Você repete quando vai tomar café, banho, escovar os dentes, dirigir, andar de bicicleta, suas contas, vai dar banho no carro, vai ter que encher os pneus de carro de novo etc. Trabalhar, você segue o mesmo caminho, faz tudo do mesmo jeito do dia anterior. E lá vão anos e anos a mesma coisa.

 

Então o segredo de tudo é repetir.

 

 

Se você vai tocar um violão, você vai memorizar aquelas notas musicais e vai ter que repetir os movimentos dos dedos, e não tem outro jeito de repetir pra memorizar.

E tudo que imaginar a sequencia é a mesma.

 

 

A repetição

 

Para aumentar a frequência

Um método simples de persuadir pessoas

A repetição de uma palavra, anúncio ou padrão visual não somente faz com ele seja lembrado (o que é persuasivo em si mesmo), mas também nos leva a aceitá-lo como verdadeiro.

Observe por exemplo o efeito causado pelas músicas tocadas nas rádios. Elas são famosas por que realmente são boas ou porque a sua repetição exaustiva nos faz aceitá-las dessa forma?

 Então faça bem feito.

 

     

 

  

 


 

Dias de Chuvas de Cortez Saldanha

Escrito em Fevereiro/2012

Se você gostou ou tem uma dica pra melhorar, deixe seu recado.