Criar um Site Grátis Fantástico
Bem Estar e a Lógica
Bem Estar e a Lógica


 

 

 

Qual é a lógica é si cuidar

 


 

 

Ame-se a si mesmo

 

É a atitude mais importante que você pode ter. Portanto, ame-se profundamente, cuide-se completamente. Você e o Pai são Um. Ame esse Deus que é você, e tenha respeito por Ele, ou seja, por si mesmo. Cuide de si, para poder cuidar do seu semelhante. Multiplique esse amor, pois na criação do Pai tudo se faz por criação e multiplicação da origem. Deixe partes de si no mundo, através de obras edificantes, palavras de paz, gestos de fraternidade, pensamentos e sentimentos de luz. Deus é Luz, você é luz, deixe seus rastros de luz por onde você passar. O Reino dos Céus se inicia dentro de si, você pode ser muito feliz aqui, nessa vida, basta se esforçar pra isso. Acredite, tenha fé, e vá à luta.

 

Higiene corporal:

 

Além de fundamental para as relações sociais, a higiene do corpo é também importante para a saúde. Várias doenças, principalmente da pele, dermatoses, impetigo, larva geográfica e micose de praia, por exemplo, decorrem de falta de higiene. Manter o corpo asseado e perfumado, e as roupas limpas, é essencial para crianças, jovens e adultos.

 

Banho:

 

Como explicado acima, a higiene do corpo é fundamental. Tome banho, como de costume, diariamente. A água tem certas propriedades sutis especiais, que pode limpar, também, a aura da pessoa, nosso campo bioenergético. Quando a pessoa se sente bem após um banho gostoso, não é tão somente porque se está limpo, houve também uma renovação energética sadia nela.

 

  • Banho de Mar: Água salgada ajuda a limpar as energias do corpo energético (duplo etérico). A água com sal é muito boa para isso. Ficar algum tempo no sol, sem exagerar, para não causar doenças na pele, também é muito importante.

 

Cabelos:

 

O cabelo, independentemente do estilo, deve estar sempre limpo e bem cortado, e a barba feita. Se for mulher, os pelos das pernas, axilas e virilhas devem estar sempre depilados. Faça depilação sempre que precisar, não deixe o pêlo crescer muito. Barba e cabelos crescidos e sujos geram, além de mau cheiro, coceiras devido à foliculite e a parasitas do couro cabeludo. Portanto, após um dia de trabalho, tome sempre um bom banho lavando bem a cabeça.

Mãos e unhas. Os homens podem utilizar um cortador de unhas e mantê-lo em sua caixinha ou gaveta pessoal, em casa. Ter um cortador de unhas em casa é conveniente mesmo para os que preferem pagar o serviço nas barbearias que oferecem manicures para limpeza, corte, polimento e verniz. As mulheres, mais que os homens, atentam para o cuidado com as unhas, mas não deveriam esperar até que a pintura fique em muito mal estado para refazê-la. Esmaltes de cores claras contribuem mais para o aspecto de limpeza e elegância das mãos femininas, que os esmaltes de cores escuras.

 

 

Higiene bucal:

 

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Os cuidados diários preventivos são importantes, pois ajudam a evitar que os problemas tais como cáries, gengivite e outros problemas bucais se tornem mais graves no futuro. Eis alguns cuidados:


1) Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
2) Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
3) Usar produtos de higiene bucal, tais como o creme dental, mas que contenham flúor.

4) Usar anticéptico bucal com flúor.

 

Com todos esses cuidados, seus dentes ficam livres de resíduos alimentares; a gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental; e o mau hálito deixa de ser um problema permanente. Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas.

 

Cansaço ocular:

 

A popular vista cansada pode ser provocada pela flacidez dos músculos oculares. Existem vários exercícios para fortalecer os músculos dos olhos. Tem um bom livro sobre este assunto chamado: “Como enxergar bem sem óculos” que aborda profundamente o tema, feito por um especialista da área.

Usar óculos escuros. Eles são acessórios para sua saúde em dias ensolarados. Os raios ultravioleta causam catarata e alterações na retina. Prefira os modelos com proteção contra a radiação.

Água Magnetizada. Tome água magnetizada diariamente. Isso faz um bem enorme ao seu organismo. Existem bases com imãs que magnetizam um copo de água. Você pode comprar, por exemplo, no Ibraqui, o Imantador de Líquidos que reorganiza as moléculas da água e promove benefícios ao organismo quando ingerida. Além de facilitar o trabalho dos órgãos internos, o líquido magnetizado ainda atua positivamente nos sistemas digestivo, renal, nervoso, circulatório e muscular. Nesse site, você pode comprar este e outros produtos da linha de magnetoterapia.

 

Exercícios físicos:

 

Pratique regularmente exercícios físicos, faça caminhadas, ande em lugares onde tem muito verde, nas matas ou parques ecológicos. Andar nas matas é fundamental, as bioenergias das matas são muito sadias e positivas. Tem, além da energia do sol e das matas, geoenergia (energia da terra). Procure, se possível, andar descalço, mesmo se for por pouco tempo, isso descarrega as energias na terra. Além dos benefícios de uma andada comum, que ajuda a eliminar radicais livres e dexintoxicar o organismo, levar serotonina e endorfina ao cérebro que levam ao bem-estar.

 

Esportes:

 

Faça alguma atividade esportiva. O esporte ajuda nas relações sociais, pois no dia-a-dia você vai encarar os desafios com mais segurança, firmeza, e ajuda a mudar a ótica como encara o trabalho e as relações familiares e sociais.

 

Sexo:

 

Segundo as pesquisas do Dr. Waldo Vieira, fundador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, a prática do sexo diário com uma parceira sadia, saudável, cosmoética (ética cósmica), é muito boa e importante, pois, segundo estudos, aumenta muito a criatividade e mexe com todo nosso ser, pois evita carências sexuais que podem levar ao desequilíbrio emocional e sexual, que podem atrair obsessores. Outro ponto desta pesquisa, é a pessoa se ocupar com o sexo apenas durante o ato sexual, não o dia inteiro ficar pensando nisso, haja visto que ela pode fazer coisas muito mais úteis nos outros períodos do dia. Sexo não é pecado, nem é só para ser feito para gerar filhos. Dogmas ultrapassadas e arcaicos só servem para cercear a inteligência e a consciência das pessoas.

 

 

Limpeza:

 

Mantenha a casa limpa, sujeira só atrapalha na harmonia do ambiente, pois além de fazer mal para a saúde, a energia do ambiente fica “suja” também. A forma como encara a higiene do seu corpo e do seu lar, afeta muito na condição bioenergética ambiental. Quem se larga – e a sua casa – não cuidando de si e do lugar onde vive, terá energias do mesmo teor das que gerou. Ser pobre não impede de ser limpo. A limpeza é pra todos.

 

Trabalho Voluntário:

 

Procure fazer um trabalho voluntário. Seja 1 vez por semana ou a cada 15 dias, ou mais ou menos, você decide, não custa tentar. Ninguém consegue nada se não tenta. Isso exercita também seu psicossoma (corpo emocional) e abre e amplia seu chakra cardíaco, pois os chakras se desenvolvem.

 

 

 

Faça os outros felizes:

 

Essa é a melhor forma de ser feliz. Além de estar sempre se esforçando por obter a felicidade pessoal, tente fazer os outros felizes. Servindo aos outros em todos os sentidos, você verá as suas próprias necessidades satisfeitas. Ao esquecer-se de si próprio no serviço aos nossos semelhantes, você verá que, aos poucos, a sua taça da felicidade estará cheia e transbordante.

 

Pense positivo:

 

Já foi provado, por vários estudos, que o pensamento negativo pode afetar o organismo e não tão somente ele, mas o nosso holossoma (todos os nossos corpos). Pode causar distúrbios energéticos, psíquicos, emocionais e físicos. Resumindo, pode nos atrapalhar muito. Através de outros estudos e experiências foi provado que o pensamento positivo pode curar doenças e até mudar uma vida, pois na verdade a gente atraí situações segundo nossa condição mental. Nossa mente é como um imã com dois polos, se usarmos a parte superior, vamos atrair pessoas e situações boas e se usarmos a inferior, o contrário, pessoas e situações ruins.

 

  

Exercite sua mente:

 

Leia diariamente um livro e/ou revista, jornal, etc. Novos conhecimentos e novas formas de ver o mundo, novas realidades, criam novas sinapes (conexões entre os neurônios). Faça de vez em quando, também, uma vez por mês, por exemplo, um quebra-cabeça. Comece com os mais simples, depois parta para os mais avançados. Semanalmente faça também caça-palavras e palavras-cruzadas. Um jogo de xadrez também é muito bom. Todas essas coisas são maravilhosas para o seu cérebro, além de ajudar muito a sua memória.

 

Bom-humor:

 

Exercite sempre seu bom humor. Essa dica é muito válida. Divirta-se com livros de piadas e outras formas que existem onde se demonstra um humor saudável. O alto astral permanente, o bom-humor sadio, equilibrado, faz um bem enorme ao organismo e evita muito doenças psicossomáticas. Leve a vida com alegria, felicidade, tente não se aborrecer, sorria pra todos, para a vida, e tudo será transformado para melhor.

 

Orar ao Anjo da Guarda:

 

Ore diariamente, no mínimo uma vez por dia, aquelas três orações do evangelho segundo o espiritismo, ou feitas por você mesmo, ao seu Anjo Guardião.

 

Isso fortalece nossa ligação com nosso guia espiritual, nosso mentor, nosso companheiro de todas as horas. E converse com ele, através da oração.

  • Fale dos seus problemas,
  • Peça ajuda, ele é seu melhor amigo e vai te ajudar.

  

Ter um Hobby:

 Faça alguma coisa que goste e tire do seu ritmo habitual.

 


 

Fonte: http://www.sonhosbr.com.br/horoscopo/artigos/dicas-para-o-seu-bem-estar-fisico-energetico-emocional-mental-e-espiritual.html