Criar um Site Grátis Fantástico
Deus, para os filósofos ( De Gílson Sales )
Deus, para os filósofos ( De Gílson Sales )

 

 

 

 A lógica da filosofia

 


     

Deus, para os filósofos

  

 

 

De todos os homens que falaram sobre deus antes da era cristã, Platão foi o primeiro. O teólogo Francês Bossuet, chamava-o  ¨Divino¨ e outros teólogos chegaram a compará-lo a Moises, ¨ Era Moises escrevendo em grego ¨, diziam, cheios de admiração diante das obras desse célebre filósofo.

 

 

 

Nascido em Atenas, Platão ainda bem moço, tornou-se aluno de Sócrates: e foi sobre as influencias e os ensinamentos desse conhecido pensador grego que ele se tornou filósofo, criando, entre outras coisas, o idealismo – Sistema das idéias onde o mais importante de todas é a de Deus.

Para nós, difusores do cristianismo são importantes sabermos que genialidade de Platão, descobriu sobre o Cristo do Universo. Se tu abres os olhos, vês a luz, mas o teu olhar seguinte eleva-se para cima, para a origem de onde toda a luz é oriunda para o sol; e quando os olhos do espírito se abrem, vê-se a verdade: mais o segundo olhar volta-se para onde demanda toda a verdade, o sol dos espíritos para Deus.

 

Platão costumava afirmar que existe na alma um ponto central, uma região onde Deus se manifesta ao ser humano. ¨  Tocando-o neste ponto e suspendendo-o a ele,¨ A isto Platão chamava  ¨ Voz da consciência ¨ ou  ¨ Lei natural gravada no coração ¨. O mundo no tempo de Platão estava mergulhado em toda espécie de maldade e pecados, e procurava conviver pacificamente.

Como a idolatria e a corrupção moral, o que teria levado o aluno de Sócrates a detectar entre os seus contemporâneos, que 500 anos antes do nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, a necessidade de regeneração, a não ser o Deus de justiça, da Pureza e da Verdade? ¨ Filosofar é amar a Deus  ¨, reconhece o grande filósofo.

 

Capitão Sr. Gilson Sales.

Esse texto é desse meu grande amigo.

 

 

O cara é nada mais Bacharel em História e licenciatura em Ciências Sociais, Bacharel em Direito, Pós Graduação em Histórias Econômica e Filosófica, ex-professor do curso de Direito da Facol e Professor do curso de Pós Graduação de História da Facottur, e ainda por cima Capitão.

Que tal o cara?

  


 

Formas e formulas

é o estilo que só você tem.

Características que lhes identifica.

 

Cortêz Saldanha - 28/09/2017