Criar um Site Grátis Fantástico
Outra hora ( Paciência )
Outra hora ( Paciência )

 

 

 

A Lógica de não desistir

 


 

Outra hora ( Paciência )

 

Portfólio da lógica  

 

Você que já desistiu de vários objetivos na vida. Que sempre ficou desanimado por suas metas irem por água a baixo, como um financiamento de uma casa, apto, carro. Uma viagem de cruzeiro, umas férias, pedir um aumento ao patrão, e muito mais. E nada. Aqui vai a solução.

 

Cortêz Saldanha

 


 

 A lógica de portfólio:

É o objetivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, visando à melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos lógicos. Normalmente é uma coletânea de documentários ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva.


 

 

Preste atenção a minha história

 

Tentei varias vezes entrar em um financiamento de uma casa, e toda vez que chegava a caixa, o correspondente que faz os contatos sempre arranjava obstáculos, estava faltando isso e aquilo outro, eu resolvia e quando chegava lá ele arranjava mais novidades. E me colocava em uma cadeira em frente e me deixava esperando por varias horas e não dava em nada. Passei anos tentando e nada. Em um dia de espera nestas mesmas cadeiras eu fiquei observando o comportamento desse funcionário. Era um cara mal morado, estressado e arrogante, com certeza sua vida era toda mal resolvida e passava essa negatividade para os clientes. Isso era óbvio e já tinha deixado minha papelada com ele e o mesmo já sabia de có e salteado.  E nessa espera observei a mesa de lado que era uma senhorita muito alegre e simpática e as pessoas que ela atendia não saia sem resolver os problemas. Então decidi me levantei e pedi minha papelada ao estressado, ele me fitou e sem fazer perguntas me entregou a papelada e continuo a fazer o que tava fazendo. Lentamente.

 

Recebi e fui-me embora, dois dias depois voltei o companheiro estressado estava livre e me chamou e falei que ia para a moça ao lado ele parou um pouco e depois continuou seu trabalho lentamente. Quando a moça a desocupou me atendeu com uma simpatia que achei muito legal. Ela olhou a papelada e disse só falta você atualizar seu endereço e não é por isso que você não vai sair sem seu financiamento. Mais tarde venha deixar uma copia de seu endereço atual. Rapais eu olhei pro cara que a vida toda me roubou a paciência, me contive e olhei pra moça aliviado apertei sua mão e agradeci. Ela me deu um belo sorriso.

 

Resumindo: Eu pagava Oitocentos reais de aluguel, e hoje pago Cento e Cinqüenta Reais do meu financiamento.

 

 

Conclusão. O problema não era eu e sim do funcionário estressado que era totalmente negativo e me arranjava obstáculos. Desse dia em diante antes de ser atendido observo quem vai me atender se eu achar que essa pessoa vai me causar problemas eu saiu e procuro outra pessoa para resolver os pepinos. E agora é muito raro eu não resolver os problemas;

 

Alguns Exemplos como:

  • Trocar Chegue: Você vai trocar e o caixa estressado diz a assinatura não confere. Se você sair e procurar o outro caixa ele vai ti pagar a num ser que seja outro estressado.
  • Fazer compras: No balcão antes do funcionário lhe atender. O telefone toca e ti deixa esperando, quando termina quando vai ti atender e o danado do telefone toca de novo.
  • Aumento de salário: Pois seu trabalho estar muito bom e dando muita produção. Você tem que escolher o dia certo e a hora certa, pois geralmente os chefões estão estressados e a lógica é esperar estar de bom humor.
  • Uma conquista: Uma namorada ou namorado: Tem que ser no dia certo e na hora certa, porque se não, você vai dançar.
  • Um carro novo: Se você achar que estar havendo dificuldades na compra. Mude o local ou o vendedor.

 

Obs. Um conselho:

Fique longe de pessoas negativas, elas atrapalhas sua vida e muito.

 

Cortez Saldanha