Criar um Site Grátis Fantástico
A Fé e a Lógica
A Fé e a Lógica

 

 

 

Lógica que tem lógica

 


 

    A fé 

 

 

A fé é uma palavra com origem no Latim "fides" que significa "confiança""crença""credibilidade".

 

A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor. 

As religiões são como um manual, ela orienta e mostra os caminhos que levam a gloria. Cabe a você escolher o caminho.

Às vezes você se pergunta por que as coisas boas não acontecem já que se reza tanto. No entanto a fé ela tem de ser 100% de acreditar. Desejar profundamente, ter certeza. Seu espírito tem que estar limpo, puro, certo.

Como tudo tem os dois lados: O branco e o preto. O feio e o bonito. O claro e o escuro. E tem também O bem e o mal.

Como a fé é pessoal o sentido é você crer, desejar e acreditar 100%. Aí as coisas acontecem. Para o bem ou mal. O sentido é um só. 

Às vezes você diz: - Eu não acredito em bruxarias fantasmas etc.

E as coisas não acontecem, não aparece, e você se protege 100%. Porque você criou um muro de proteção. Agora se você falar isso da boca pra fora e tiver duvidas, vai atrair o que você não queria ver e você vai ter todas as cessações de perigo. Porque do mesmo jeito que tem pessoas que acredita para o bem tem gente ao contrário. E as coisas acontecem e você faz carreira. E aí é que entra os manuais: As religiões. As proteções e os ensinamentos. Pessoas que já tiveram experiências no passado e vão ti mostrar o caminho certo de se proteger.

O que se não tem duvida é que bem é mais forte, o mal por si só se destrói. 

O que agente houve desde criança é que Jesus fala e repete em varias paginas da bíblia que se agente acreditar e ter fé. Agente pode remover montanhas, bem que acho que ele falou assim no sentido de parábolas ou conotação.

E ele deu muitos exemplos desse tipo, só pra agente entender o que é a fé.

 

O que quero lhe dizer é:

Não importa o tamanho de seu problema, o que importa é o tamanho da sua fé. 

 

    Cortez Saldanha

                

 


 

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro,

e volta rápido.

 

De: Adriana Falcão