Criar uma Loja Virtual Grátis
Água de quiabo (Reduz o Colesterol e outros)
Água de quiabo (Reduz o Colesterol e outros)

A lógica do Quiabo


 

O Quiabo 

 

É rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, minerais, proteínas e fibras.

 

 

Segundo um estudo da Unicamp em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas, divulgado no final de 2012, o quiabo ajuda a reduzir o colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue. A baba do quiabo é rica em fibras solúveis, ajuda a controlar os níveis de glicose e aumenta a sensação de saciedade.

 

Água de quiabo

 

Baseados em estudo da Unicamp, três alunos da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, estudaram a eficiência do quiabo no controle do diabetes em humanos. A pesquisa começou depois que uma amiga deles passou mal por ter a doença.

Com a orientação da professora de química, o grupo chegou à conclusão de que a água de quiabo ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue. Os testes foram feitos com voluntários e muitos diminuíram ou até deixaram de usar medicamentos. Vale reforçar que nenhum deles deixou de fazer o acompanhamento médico depois de consumir a água.

Quer saber a receita? Anote aí:

1 . Lave dois quiabos e corte as pontas.

2 . Divida-os ao meio e coloque em um copo de água.

3 . Deixe descansar de 8 a 10 horas, no período da noite.

4 . Retire os quiabos e beba a água na manhã seguinte.

 

Lembre-se que o acompanhamento médico e o uso dos remédios devem ser mantidos e todos os tratamentos alternativos devem ser conversados com o especialista.

 


 

Fonte:  http://www.universojatoba.com.br/quiabo-seus-beneficios-e-o-diabetes/

 

Outra fonte:

Mesmo com tais benefícios, ele ressalta que não dá para substituir a medicação somente por essa dieta. “Se a pessoa quiser usar, aparentemente não há nenhum efeito nocivo, mas, por favor, não deixe de usar os medicamentos e faça a medição da glicemia regularmente. O que realmente dá resultado é uma alimentação balanceada, perder peso e fazer algum exercício físico três vezes por semana”.

 

Fonte:  http://drauziovarella.com.br/diabetes/agua-com-quiabo-nao-cura-diabetes/        

 

Mais assunto do Quiabo: 

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/11/agua-de-quiabo-combate-diabetes-e.html