Criar um Site Grátis Fantástico
Suco de Repolho
Suco de Repolho


 

 

Ter mais saúde é lógico

 


   

 Mais saúde

  

Vale lembrar: Atualmente estamos muito dependentes dos médicos. Mas devemos lembrar que sempre podemos descobrir opções simples e saudáveis para melhor viver o nosso tão conturbado dia a dia

Dica: É o suficiente, Uma folha, mais de meio copo de água, um liquidificador e um suco. À noite e ao acordar.

 

 

O repolho ainda pode ser utilizado para sanar dores no joelho, cotovelos, tornozelos, inflamação no abdômen, dor de dente, mastite, erisipela, micose, queimaduras, sarampo, dor no peito, feridas infectadas, bolhas, pústulas, furúnculos, urticária, sífilis, etc.

Para esses problemas, devemos usar as folhas mais verdes: bastar amassá-las um pouco e esquentá-las, e então cobrir a região afetada e amarrar com ataduras.

O repolho cru representa a melhor forma de consumo dessa folha. Para constipação ou peso no estômago e dores nas juntas, utilize-se de seu suco, que pode ser preparado da seguinte maneira: bata o repolho no liquidificador misturando a folha com água ou suco de laranja com mel, ou usando algum ingrediente de acordo com seu gosto. Tome um copo desse suco todo dia pela manhã, em jejum.

A água do repolho é ótima para curar as enfermidades do estômago, úlceras internas, hemorróidas e alcoolismo. Para esses casos, basta tomar uma colher de sopa de hora em hora.

Aplicado no couro cabeludo, seu suco favorece o crescimento de cabelo. Neste caso, friccione o suco duas vezes ao dia no couro cabeludo. Para o preparo do suco, as folhas cruas devem ser trituradas num pilão: esmague as folhas e empregue-as também como cataplasma contra feridas, tumores, inflamações, gotas, hemorroidas, reumatismo e abscessos com pus. A cura ocorre em pouco tempo. Outra forma de utilizar as folhas nestes fins é esquentá-las no vapor.

O repolho também favorece o emagrecimento. Comer 100 gramas de repolho, cortado em cerca de 5 por 5 centímetros, antes das refeições, mastigando-o muito bem, deixa a pessoa saciada, reduzindo pela metade o consumo de alimentos. A melhor maneira de comê-lo é cortado bem fino, em forma de salada, sem muitos temperos, apenas com limão, por exemplo. Na Alemanha, Áustria, Polônia e Ucrânia, por exemplo, o repolho fermentado é muito apreciado; o famoso chucrute ajuda a abrir o apetite e a cortar a gordura. O repolho é considerado indigesto porque normalmente é consumido cozido, permanecendo mais tempo no estômago.

Dizem que durante seis séculos os romanos só conheciam o repolho como remédio. Tanto que chegaram a usar o repolho para curar a peste! Então que tal inserirmos o repolho à nossa dieta?

Em 1881, o Dr. blanc, da Universidade de Paris, publicou sua famosa obra ‘LES PROPIEÉTÉS MEDICALES DE LA FEUILLE DE CHOU” (propriedades medicinais da folha de repolho). Na obra ele descreve a eficácia e diversidade de aplicações dessa folha modesta que se chama de “médico do pobre”. O Dr. Blanc cobria abcessos com folhas de repolho e notou que, poucas horas depois da aplicação, o abcesso começa a eliminar forte secreção purulenta.Continuando as compressas de repolho, o inchaço desaparece, a cor da pele volta ao normal e a ferida cicatriza. Após várias experiências com abcessos, Dr Blanc resolveu empregar o repolho no tratamento de erisipela, hemorróidas, feridas infectadas e até gangrena. Os resultados surpreendentes o levaram a experimentar muitas outras utilizações das folhas do repolho, descritas e analisadas em seu livro.

Observações:

Em alguns casos é suficiente: folha, meio copo de água, um liquidificador e um suco. À noite e ao acordar.

Às pessoas com problemas gastrointestinais e crônicos recomenda-se mais cuidado no consumo do repolho, apesar de seu suco ajudar a curar o problema.

Sempre é bom pra quem tem azia, tomar após a uma refeição.

  • INSTRUÇÕES DO DR. BLANC:

“Sempre utilizei a planta crua, sem adicionar nada.Todos os tipos de repolho podem ser utilizados. As folhas verdes mais grossas, abertas, produzem maiores efeito. O repolho roxo tem menos efeito medicinal.

A folha precisa ser lavada antes do uso. Se queremos fazer uma compressa larga, cobrindo o peito, as costas, a barriga ou os ombros, deixamos as folhas inteiras. Cortamos a saliência do talo e estendemos a folha com um rolo de macarrão ou uma garrafa, para que fique macia e com as nervuras amassadas. Antes do uso, esquentamos um pouco as folhas. Podemos colocar diversas folhas umas sobre as outras….como telha no telhado e depois fixar com atadura.
Mesmo depois de amassada, a folha com nervuras salientes pode prejudicar a ferida e provocar muita dor. Não deve haver dobras para não provocar dor intensa. Isso vale para qualquer tipo de compressa.

Afasta infecções o rocho

Aposte no roxo e dê uma força ao sistema imune. Ele contém mais vitamina C. A recomendação diária é de 90 miligramas para homens e 75 para mulheres.

 

 

Dá mais vigor

O repolho branco tem mais potássio, um mineral que fortalece os músculos. A recomendação diária é de 2 mil miligramas por dia para ambos os sexos..

É bom para os olhos

O branco contribui com uma pitada a mais de vitamina A, que previne males como a catarata. Homens precisam de 900 microgramas e mulheres, de 700.

Combate tumores.

O repolho branco tem mais ácido fólico, uma vitamina que ajuda a diminuir o risco do câncer.

repolho é remédio poderoso para curar a úlcera.

Pois contém poderosos compostos medicinais. Ainda que não seja conhecido como um dos mais incríveis, é um dos remédios mais potentes da medicina caseira.

Aumenta de forma sustancial a resitência das paredes do estômago contra os ataques ácidos. Contém abudância defitonutrientes, e é realmente um dos tratamentos naturais mais avançados já projetados pela mãe natureza no tratamento de úlcera estomacal.

Também curaúlceras que atacam ao duodeno. E é tão eficaz que um litro de repolho por dia, cura um terço mais rápido que otratamento tradicional.

As pesquisas indicam que beber 4 xícaras de suco de repolho ao dia pode curar a úlcera em dez dias. E quando combinado com o suco de batata crua, os resultados são ainda mais rápidos.

Quem não quiser beber o suco, pode tomar uma cápsula diária, que o resultado é o mesmo.
Ou consumi-lo desidratado, ou até mesmo em pó, sendo muito fácil adquirir estas últimas opções em lojas de produtos naturais.

O que o torna tão bom na cura da úlcera é o chamado fator Uantiulceroso. Trata-se da substância chamada glutamina, que também pode ser comprada em cápsulas.

A forma correta de consumir o suco de repolho para tratamento medicinal é com água morna, ou simplesmente passe a comê-lo em sopas, acrescentando ao prato imediatamente antes de servir. Ou coma crú, na salada.

 


 

Fontes:http://www.ongsolaris.org.br/site_v2.0/revista_II.asp?id=35

Outras referências:

 


  

 

Eu gosto do impossível, lá a concorrência é menor.

De: Walt Disney